UniSociesc de São Bento do Sul promove roda de conversa aberta à comunidade sobre proteção da infância e adolescência
 

Matéria

UniSociesc de São Bento do Sul promove roda de conversa aberta à comunidade sobre proteção da infância e adolescência

28 / Junho / 2024

1º Ponto de Encontro é realizado pelo curso de Direito e ocorre no auditório da instituição, neste dia 28 de junho, às 19 horas

 

O curso de Direito da UniSociesc de São Bento do Sul realiza o 1º Ponto de Encontro neste dia 28 de junho, às 19 horas, no auditório da instituição. O evento, que terá um modelo de roda de conversa, é aberto à comunidade e tem como tema a proteção da infância e adolescência. Não há necessidade de inscrição prévia.

O tema foi escolhido pela importância desta discussão relacionada aos direitos da infância e juventude. Afinal, nós adultos, somos a voz ativa deste público que precisa de interlocutores. Além disso, é um tema transversal, que interessa para outros cursos da instituição e para a comunidade de forma geral”, destaca a professora de Direito, Mably Rosalina Fernandes Branco Pio.

A professora Mably, também advogada, vai mediar a roda de conversa com os dois convidados – os advogados Ana Lúcia Munhoz de Oliveira e Rafael Bruno Cassiano de Morais – e o público presente. “Este diálogo faz parte de um projeto do curso de aproximar a comunidade e os alunos de questões que fazem parte da vida cotidiana e estimula o aprendizado na prática desde o início da graduação”, ressalta.

 

Conheça mais sobre os convidados:

Ana Lúcia Munhoz de Oliveira

Advogada com sólida experiência desde 2007, atua nas áreas de Direito Civil, Família, Sucessões, Tributário e Direito à Saúde. Atualmente é doutoranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Foi Secretária Financeira e Conselheira do COPEDH/PR (Conselho Permanente de Defesa dos Direitos Humanos do Paraná) nos anos de 2022 e 2023, bem como Membro da Comissão de Denúncias do mesmo conselho desde 2021. Além disso, é Conselheira do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Curitiba e da Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil de Curitiba (CMETI), mandatos que se estendem até 2024. Atua também como Secretária Adjunta da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e integra a Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da OAB/PR.

 

Rafael Bruno Cassiano de Morais

Doutorando e Mestre em Direitos Humanos e Políticas Públicas. Atualmente, realiza curso de extensão em Advocacia Criminal e Teoria da Pena pela Universidade de São Paulo (USP). Sua área de pesquisa concentra-se em Direito Penal e Direitos Humanos. Desde 2022, sou professor voluntário de História no Cursinho A23, onde compartilha conhecimentos de forma prática e acessível. No campo acadêmico, tem experiência com pesquisas interdisciplinares.