Evento vai arrecadar ração para ONG, terá Feira de Adoção de Filhotes e aulão de adestramento
 

Matéria

Evento vai arrecadar ração para ONG, terá Feira de Adoção de Filhotes e aulão de adestramento

18 / Junho / 2024

Atividade aberta à comunidade será no sábado (22/6), das 10 às 15 horas, na UniSociesc Campus Park

 

O curso de Medicina Veterinária da UniSociesc de Joinville realiza o Ração Solidária neste sábado, no Campus Park do bairro Boa Vista, entre 10 e 15 horas. O principal objetivo do evento é a arrecadação de ração, que será doada para a ONG Patinhas Carentes, mas haverá muitas atrações para pets e tutores que quiserem dar uma passada por lá. O evento tem parceria com Alpha Dogs Training, Fórmula Natural e Instituto Adimax.

Bárbara Barbi de Freitas, coordenadora de Medicina Veterinária da UniSociesc explica que os estudantes do curso estão muito envolvidos com gincanas internas de arrecadação de alimentos, mas qualquer pessoa pode levar doações neste sábado. “No local teremos feira de adoção de filhotes, sorteio de brindes para os pets e comida típicas de Festa Junina para os tutores aproveitarem também”.

Outra atração do evento é um aulão gratuito de adestramento, que ocorre às 13h30, também no Campus Park, espaço onde funciona o curso de Medicina Veterinária da UniSociesc de Joinville. “Em função da parceria, a Fórmula Natural já dá a largada com uma doação de 200 quilos de ração e aí juntando com a arrecadação dos estudantes e da comunidade é possível dar uma ajuda significativa para a ONG Patinhas Carentes, que presta um serviço tão importante em Joinville e região”, destaca a coordenadora.

Segundo ela, para os estudantes de Medicina Veterinária, o grande incentivo é que a equipe de estudantes que mais arrecadar ração poderá conhecer a fábrica e o instituto da empresa parceira, além da área de treinamento de cães guias. “A comunidade está convidada a ir até o Campus Park com seus pets, levar sua doação de ração, aproveitar as premiações e sorteios de brindes que vão rolar e ainda curtir o aulão gratuito de adestramento”, reforça Bárbara.