Em uma época de desafios imprevisíveis para a saúde

, sejam devidos às mudanças climáticas, às doenças infecciosas emergentes ou a próxima bactéria a desenvolver resistência aos medicamentos, uma tendência é certa: o envelhecimento das populações é um fenômeno mundial. Pela primeira vez na história, a maioria das pessoas pode esperar viver além dos sessenta anos. E, no Brasil, essas modificações ocorrem de forma intensa e bastante acelerada, em outras palavras, o Brasil é um país que envelhece a passos largos. As projeções mais conservadoras indicam que, em 2020, o Brasil será o sexto país do mundo em número de idosos, com um contingente superior a 30 milhões de pessoas.
A Gerontologia estuda o processo de envelhecimento humano envolvendo as mais variadas e múltiplas dimensões, transcendendo o campo das disciplinas da saúde, é uma ciência generalista, integrativa e interativa. Por se tratar de uma área que abarca diferentes perspectivas é considerada multiprofissional e multidisciplinar.

Atuação

Profissionais com formação superior, graduados em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e demais profissionais da área de saúde.

Observação:

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Inscreva-se