Como funciona
Bolsa parcial que será concedida ao atleta participante de competição promovida por alguma associação, federação e/ou confederação esportiva.
Quem pode solicitar
Atletas de modalidades individuais. Atletas de modalidades coletivas dependem de parcerias entre a UniSociesc e os respectivos clubes.
Saiba mais sobre a bolsa
Procedimentos de solicitação
Para concorrer ao Bolsa-Atleta, os interessados precisam enviar currículo esportivo aos cuidados da área de marketing esportivo da UniSociesc. É preciso também evidenciar as possíveis contrapartidas para a universidade. Por fim, detalhar, numa breve descrição, os motivos da solicitação do benefício.
A análise será feita em 3 etapas:
1) Análise do Currículo Esportivo do Atleta.
2) Análise do Currículo Acadêmico (vestibular ou nota ENEM e, posteriormente, desempenho acadêmico).
3) Possíveis contrapartidas que a UniSociesc terá com a incorporação do aluno no seu portfólio de atletas.Percentuais de desconto
Quantidade de bolsas e percentuais de desconto são variados de acordo com o nível de competividade do atleta após análise feita pelo departamento de marketing em parceria com o curso de Educação Física seguindo estes critérios:
Estudantil
• Jogos Estudantis Catarinenses – Valor da Bolsa: 30%
• Jogos da Juventude/Jogos Universitários Brasileiros – Valor da Bolsa: 40%Estadual
• Campeonatos Estaduais e Jogos Abertos de Santa Catarina – Valor da Bolsa: 40%Nacional
• Campeonatos Brasileiros, Circuitos Nacionais – Valor da Bolsa: 50%Internacional
• Sul-americanos e Pan-americanos – Valor da Bolsa: 70%
• Mundiais, Olimpíadas e Paraolimpíadas – Valor da Bolsa: 95%Critérios Específicos:
- A escolha dos atletas será previamente definida pelo líder de marketing esportivo da UniSociesc que, em parceria com o curso de Educação Física, levará em conta a modalidade esportiva, o potencial do atleta e os resultados obtidos.
- A bolsa prevalecerá durante um semestre, sendo obrigado a renovação da solicitação a cada semestre letivo – com base no desempenho esportivo do atleta, podendo ser extinta caso ele deixe de competir.
- A Bolsa-Atleta é atrelada à pontualidade nos pagamentos.
- O benefício está condicionado ao pagamento das mensalidades até o quinto dia do mês.
- Perderá automaticamente o direito à bolsa o aluno que desistir, trancar ou cancelar algum curso.
- Perderá automaticamente o direito à bolsa o aluno que não estiver competindo por mais de um semestre (com exceção de casos de lesão, que serão avaliados pela equipe de marketing).
- Não terá mais o direito ao benefício o aluno que for reprovado em mais de três disciplinas (por nota ou por frequência), durante o curso.
- Os descontos não são acumulativos com nenhum outro incentivo ou modalidade de bolsa, prevalecendo o desconto de maior valor (com exceção do ProUni).
- O percentual de desconto se dá sobre o valor bruto das mensalidades.
- A bolsa só será oferecida para os cursos de graduação e pós-graduação da UniSociesc – para pós, válida apenas para cursos UniSociesc e mediante a validação do curso.
Pré-requisitos
- Participação em campeonatos estudantis, nacionais, internacionais, olímpicos ou Paralímpicos no ano imediatamente anterior ao da inscrição para o Bolsa-Atleta;
- Estar cadastrado como atleta na Entidade de Administração de sua modalidade, em nível Estadual (Federação) e/ou Nacional (Confederação Nacional);
Contrapartidas
- Utilizar a marca UniSociesc em competições e entrevistas.
- Produção de conteúdo: para participar do bolsa-atleta, os candidatos autorizam a divulgação de suas imagens para divulgação por parte do marketing da UniSociesc.
- Produção de conteúdo: os alunos-atletas se comprometem a informar o setor de marketing sobre seu calendário de competições. Exemplo: competições no fim de semana devem ser informadas ao setor de marketing três dias antes. Resultados imediatamente na segunda-feira após as competições.
Mais informações
Marketing Esportivo UniSociesc – Elton Carvalho – [email protected].