UniSociesc lança em Santa Catarina o projeto Mestres da Criatividade

Em uma iniciativa inédita em parceria com o site Catraca Livre, do jornalista Gilberto Dimenstein, a UniSociesc lançou, no dia 20 de agosto, o projeto Mestres da Criatividade, voltado para alunos e colaboradores da instituição de ensino.

A experiência será entregue em forma de Curso Online, com a exibição de vídeos dos mais interessantes processos criativos em publicidade, artes, urbanismo, arquitetura, negócios, saúde, sustentabilidade, design, gastronomia, moda e comunicação. Os vídeos trarão depoimentos exclusivos de personalidades e líderes em seus segmentos de atuação, como os publicitários Nizan Guanaes, Washington Olivetto e Joanna Monteiro, o chef Alex Atala, os empresários Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Luiz Seabra (Natura), o grafiteiro Kobra, o filósofo Mário Sérgio Cortella e o pianista João Carlos Martins, entre outros, nos quais eles dissecam os processos nos quais estiveram envolvidos.

Todo o material foi produzido em cidades como Nova York, Boston, Washington, Barcelona, Berlim, São Paulo e Rio de Janeiro, e o projeto terá uma comunidade fechada que receberá diariamente diversos conteúdos em forma de vídeos, fotos e textos. A cada final de módulo, haverá um fórum online comandado por Dimenstein, o curador do projeto, que vai também oferecer encontros presenciais em São Paulo.

Para Ana Rossa, líder de Relacionamento da UniSociesc, a participação no projeto fará diferença na vida profissional e pessoal de cada um dos alunos e colaboradores envolvidos. “A criatividade humana é a chave da nossa evolução. É ela que transforma e soluciona questões em todas as áreas. E o mais legal é que todos nós possuímos capacidade criativa, basta desenvolvê-la constantemente. Por isso, nosso objetivo é estimular nossos alunos e colaboradores a serem pessoas e profissionais criativos. Assim, eles serão os protagonistas das mudanças”, disse Ana.

Assista dois teasers do projeto:

Inscreva-se