UniSociesc Balneário Camboriú promove Semana Global de Empreendedorismo

A UniSociesc Balneário Camboriú promove nesta terça e quarta, dias 13 e 14 de novembro, a Semana Global de Empreendedorismo, duas noites de palestras e workshops onde serão apresentados cases de sucesso de empreendimentos da região nas áreas da saúde, gastronomia, arquitetura e gestão.

De acordo com o diretor da UniSociesc Balneário Camboriú, professor Marcelo Teixeira, a ideia é aproximar a realidade acadêmica da possibilidade de empreender, em uma ação que poderá trazer muitos benefícios à cidade e à região. “O evento pretende desmistificar o empreendedorismo demonstrando o sucesso em negócios comuns e não apenas aqueles de alto impacto, plantando a semente para transformar a UniSociesc em um ambiente com uma forte cultura empreendedora”, disse Teixeira.

A Semana Global do Empreendedorismo foi criada no ano de 2007 pela Kauffman Foundation com foco na disseminação da cultura empreendedora. Neste ano, acontece simultaneamente em 170 países através de uma rede de mais de 15 mil organizações parceiras com objetivo de desenvolver ecossistemas empresariais nas mais diversas áreas do mundo.

Durante o evento, será lançado o projeto Adote UniSociesc, integrando alunos de diversas áreas. No “adote um aluno empreendedor”, haverá consultoria interna e externa para alunos que têm ideia de negócio e não sabem como colocá-la em prática; no “adote uma micro e pequena empresa”, os alunos, com auxílio de professores, prestarão consultoria para transformar o negócio de pequenos empreendimentos de Balneário Camboriú e Itajaí; no “adote uma causa” o foco é o empreendedorismo social, com os alunos dando consultoria a um asilo e uma creche em Balneário Camboriú e Itajaí durante um semestre a partir de 2019. Também será possível adotar uma ideia sustentável.

Na programação da Semana Global de Empreendedorismo, na terça, às 19h, no miniauditório serão apresentados os cases de sucesso da Boutique Pão de Ló, por Vanessa Dal Prá Lima; e às 20h, o da Nutripoint, por Carla Machado de Souza. No auditório, acontecem as palestras de Heros Ribeiro sobre “Como o esporte de alto rendimento pode ser um produto”, às 19h, e de Jean Oliskovicz sobre “Liderança Moderna”, às 20h. A primeira noite encerra com a roda de conversa sobre “Oportunidade de Negócios em Balneário Camboriú”, com mediação de Marcelo Teixeira e participação dos empresários Osmar Nunes Filho (Compur), Paulo Junek (Acibalc) e Pedro Henrique Adriano (CDL).

Na segunda noite, na quarta, dia 14, serão apresentados no miniauditório os cases de empreendedorismo social, pela Cia Burzum (às 19h), e Anjos do Lar, por Thieli Sosa e Daniele Lung. No auditório, às 19h, acontece a palestra de Moacir Rauber sobre “Liberte o empreendedor que há em você”; às 20h, Sergio Faraco fala sobre “Empreendedorismo x Criatividade”; e às 21h, Marcelo Vasconcelos, da Be Blue, fala sobre “Inovando o Modelo de Negócio”.

Inscreva-se