Unidades de Balneário Camboriú e Curitiba lançam novo curso de Direito

A UniSociesc Balneário Camboriú e a UniSociesc Curitiba Palácio Avenida oferecem o novo curso de Bacharelado em Direito, com duração de 10 semestres (cinco anos), graduação aprovada pelo Ministério da Educação e cujas aulas se iniciam em setembro. O processo seletivo pode ser feito por meio das provas agendadas pelo site www.unisociesc.com.br/vestibular.

De acordo com o diretor da UniSociesc Balneário Camboriú, Marcelo Teixeira, os cursos foram abertos por conta do enorme leque de possibilidades profissionais na área, que vão desde a advocacia, assessoria jurídica em empresas até concursos públicos, aliado ao mercado profissional em constante evolução da região.

Além disso, algumas áreas mais novas ampliaram ainda mais esse leque, como o direito ambiental, de tecnologia da informação, direito imobiliário e propriedade intelectual, direito internacional e societário, bem como a área de mercado de capitais. Um setor em alta é a defensoria pública, voltada ao atendimento da população carente. As parcerias público-privadas, incentivadas pelo governo federal, também aquecem o mercado para o advogado especialista em contratos públicos.

A UniSociesc oferece uma condição especial para a primeira turma do curso: todos os matriculados no segundo semestre de 2018 terão bolsa de estudos durante todo o curso e mais 5% de desconto se pagarem a mensalidade até a data do vencimento. Para esta primeira turma, a mensalidade, paga com pontualidade, fica em R$ 898,00.

“Vale destacar que nosso curso de Direito da UniSociesc Joinville foi recentemente eleito o melhor curso da cidade. Queremos trazer esse know how e uma formação inovadora na área jurídica para os cursos de Balneário Camboriú e de Curitiba”, disse Andréia Caldani, diretora da UniSociesc Curitiba.

Outro diferencial do curso é a possibilidade de os alunos acessarem conteúdos exclusivos da Escola Brasileira de Direito (Ebradi), reconhecida nacionalmente por contar com conteudistas que são grandes personalidades do Direito.

Andréia Caldani destaca o alto padrão dos professores, sendo que 99% deles são mestres ou doutores com larga experiência. Entre os professores estão o tributarista Ives Gandra e o especialista em processos penais Guilherme de Souza Nucci.

Ao longo do curso, os estudantes poderão participar do Núcleo de Práticas Jurídicas, com o objetivo de oferecer uma experiência prática e, também, desempenhar um serviço de utilidade pública, prestando atendimento jurídico gratuito à comunidade. Com o curso de Direito da UniSociesc, o profissional aprenderá a zelar pela harmonia e pela correção das relações entre os cidadãos, as empresas e o poder público.

Inscreva-se