UniSociesc abre a 50ª edição de sua Semana Tecnológica

Em sua 50ª edição, a Semana Tecnológica UniSociesc prepara uma série de atrações e atividades para toda a comunidade de Joinville e região durante três dias (de 2 a 4 de outubro, das 8h às 21h) no campus Boa Vista.

Tradicionalmente, durante o evento, os estudantes dos ensinos médio, técnico e superior apresentam trabalhos de abordagem científica e tecnológica desenvolvidos ao longo do ano letivo. Mas a Semana Tecnológica serve também para integrar escola, comunidade e, também, as empresas, proporcionando que jovens talentos se destaquem e sejam identificados por elas.

Neste ano, as principais atrações são: Trilha do Conhecimento (professores e alunos levam estudantes, principalmente de outras escolas, para uma visita guiada e práticas de laboratório); Mostra de Profissão e Emprego (contatos e conversas com acadêmicos e professores para falar sobre as diversas carreiras e tirar dúvidas antes do vestibular); Feira de Ciências e Tecnologia (com o tema “50 anos em 1”, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental vão contar a história da feira no pátio do Colégio Tupy); Feira das Nações (alunos do Colégio e da Escola Técnica Tupy apresentarão as características culturais, históricas e sociais do Japão, do México e do Havaí); e Planetário (da empresa Hubble, o planetário móvel de última geração, vai desvendar os mistérios da astronomia aos estudantes e público em geral). Também haverá exposição do 62º Batalhão de Infantaria, da empresa Águas de Joinville e dos Bombeiros Voluntários de Joinville.

 

Mutirão da Castração

Nos dias 2 e 3 de outubro, acontece a Carreta da Castração, uma iniciativa do Projeto Cuidar, dos alunos de Medicina Veterinária da UniSociesc e com o apoio do Gapa (Grupo de Apoio e Proteção Animal). São 200 vagas por dia, a um valor diferenciado. Inscrições nos postos disponíveis na cidade ou no site: bit.ly/2Nebb9N. Também haverá Feira de Adoção de animais.

Nos dias 3 e 4 de outubro, às 14h, acontece a Oficina Culinária de Reaproveitamento de Alimentos, no laboratório do Curso de Gastronomia. No dia 3, às 19h, será realizado o Encontro dos Amigos do Fusca e um bate-papo e debate com jogadores e dirigentes do Joinville Esporte Clube, e no dia 4, às 19h30min, acontece o jogo de basquete entre Joinville e Minas na quadra da UniSociesc.

“Durante estes três dias, a UniSociesc se transforma em um grande laboratório experimental aberto à comunidade de Joinville e região. Neste ano, em especial, estamos com uma programação bem atrativa e diversificada. Por isso, convido a todos para visitar nossa unidade Boa Vista e aproveitar tudo que preparamos”, diz Marcela Xavier Dantas, organizadora da Semana Tecnológica UniSociesc.

Inscreva-se