Novo curso de Sommelier de Cervejas em Joinville

  UniSociesc lança curso de
Sommelier de Cervejas em
Joinville

O curso de aperfeiçoamento é feito em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte e está previsto para o início de junho de 2018, com aulas quinzenais às sextas e aos sábados no campus Marquês de Olinda

A UniSociesc de Joinville, em parceria com a ESCM – Escola Superior de Cerveja e Malte, lança a partir de junho, em seu campus Marquês de Olinda, o curso de Sommelier de Cervejas, que terá duração de quatro meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 18h. As inscrições para o curso que iniciam a partir de junho estão abertas no endereço http://186.250.185.122/inscricoes/visual/login_visual.php e no site www.cervejaemalte.com.br.

Criada em 2008, em Blumenau, a ESCM é a única escola superior de cerveja da América Latina e a única do país a oferecer a graduação necessária a um mestre cervejeiro. Uma qualificação importante para quem quer ingressar em um mercado em expansão no país, mesmo na crise. Santa Catarina é o terceiro estado do país com o maior número de plantas cervejeiras (73), atrás apenas de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e embora a participação das cervejas artesanais no mercado brasileiro esteja atualmente em torno de 1%, o crescimento de novos rótulos e de novas cervejarias (apenas no primeiro semestre de 2017 foram abertas 91 novas fábricas de cerveja artesanal no Brasil) indica que o futuro é promissor para quem quiser se especializar no tema.

Carlo Bressiani, diretor geral da ESCM e coordenador acadêmico do curso, disse que a parceria com a UniSociesc é um desejo antigo agora concretizado e que permitirá a ampliação da atuação das duas instituições, que compartilham da mesma sinergia em suas estratégias e estão alinhadas em seu foco na qualidade. “Joinville tem uma tradição na área de cerveja, pela qualidade de sua água. E estou muito feliz em estarmos juntos nessa parceria com a UniSociesc, uma instituição de renome e de qualidade”, diz Bressiani.

O curso de Sommelier de Cervejas é desenvolvido em parceria com a Doemens Akademie, da Alemanha, e o aluno recebe dupla certificação: internacional pela Doemens Akademie e nacional pela Escola Superior de Cerveja e Malte. No curso, os alunos conhecerão as características predominantes das cervejas e estudarão a manutenção da qualidade da cerveja servida e sua melhor apresentação. Dessa forma, estarão aptos a atuar como profissionais certificados em cervejarias, distribuidoras, varejo, restaurantes e outros empreendimentos cervejeiros. Os participantes aprendem, ainda, a criar cartas de cerveja e a aconselhar nas compras da bebida, além de uma experiência abrangente sobre a cerveja, seus benefícios no consumo moderado para a saúde e prazeres gastronômicos.

Serviço
O quê:
curso de Sommelier de Cervejas;
Quando: junho de 2018;
Local: UniSociesc Marquês de Olinda;
Endereço: Rua Gothard Kaesemodel, 833 – Anita Garibaldi, Joinville;
Inscrições: no endereço http://186.250.185.122/inscricoes/visual/login_visual.php e no site www.cervejaemalte.com.br;
Informações: (47) 3461-0520 e (47) 3380-5200.

Mais informações à imprensa: Larissa Linhares Comunicação 

Coordenação – contato@larissalinhares.com.br – (48) 3307-6240 / 98814-5251 

Jornalista Dorva Rezende – dorva@larissalinhares.com.br – (48) 99167-6813

Inscreva-se