04 abr 2018

UniSociesc Blumenau debate práticas previdênciárias

Curso de Direito da UniSociesc Blumenau vai debater as práticas previdenciárias

Encontro promovido pela instituição, juntamente com a Ebradi – Escola Brasileira de Direito e a subseção da OAB/SC de Blumenau, no dia 4 de abril, no Teatro Carlos Gomes, vai discutir as reformas que afetam o direito previdenciário no Brasil. Na abertura do evento, será lançado o livro “Temas do Direito Empresarial e Sustentabilidade”, elaborado pelos professores de Direito da UniSociesc

 

O Teatro Carlos Gomes será palco da aula magna do primeiro semestre de 2018 do curso de Direito da UniSociesc de Blumenau, que deve reunir cerca de 800 profissionais e estudantes no “Grande Encontro de Prática Previdenciária”, no próximo dia 4 de abril, às 19h. O evento é organizado pela UniSociesc, pela Ebradi – Escola Brasileira de Direito e pela subseção da OAB/SC de Blumenau, e o ingresso será um quilo de alimento não perecível que será doado a instituições de assistência do município.

 

Segundo um dos organizadores do encontro, o professor Theodoro Agostinho, supervisor acadêmico da Ebradi, o evento reunirá um time de “experts” na área do direito previdenciário nacional para discutir o assunto em face das reformas que afetam o tema das práticas previdenciárias no Brasil. A mesa de debates, que contará com as palestras do professor Agostinho, de André Bittencourt, vice-presidente executivo da Sociedade Brasileira de Previdência Social, de Thiago Albuquerque, ex-assessor para a Turma Nacional de Uniformização (TNU), e de Malcon Robert e Elvio Flávio, advogados especialistas em Direito Previdenciário, será presidida pela advogada e professora universitária e de pós-graduação Vanêssa Maria Sens Reckelberg, presidente da comissão de direito previdenciário da OAB/SC, subseção de Blumenau.

 

“O evento conduzido por este seleto grupo de professores e profissionais de expressiva atuação nacional, sem dúvida alguma, impactará a formação acadêmica e será um marco divisório para todos os profissionais que diariamente enfrentam os reflexos das adversidades políticas em decisões processuais, além de esclarecer de forma objetiva e clara o que efetivamente está em discussão e é relevante no atual cenário Previdenciário”, diz Vanêssa Reckelberg.

 

Na abertura do evento, será lançado o livro “Temas de Direito Empresarial e Sustentabilidade”, obra produzida pelos professores de Direito da UniSociesc. “É a segunda obra coletiva do grupo de docentes da Instituição, os quais sempre estão preocupados em divulgar os temas e questões mais polêmicas e atuais de temas afetos ao direito empresarial e sustentabilidade. A obra não tem como destino apenas profissionais da área do Direito, mas todos os gestores e empresários que buscam aperfeiçoar e antever questões em seu ramo de atuação. Essa visão antecipada é o diferencial que o conhecimento traz no exercício da governança exitosa. É o que buscamos fazer dentro e fora de sala de aula”, afirma Suzete Habitzreuter Hartke, organizadora do livro, advogada e coordenadora do curso de Direito da UniSociesc de Blumenau.

 

Serviço
O quê:
Grande Encontro de Prática Previdenciária;

Quando: dia 4 de abril, às 19h, credenciamento a partir das 18h30min;
Local: Teatro Carlos Gomes;
Endereço: Rua XV de Novembro, 1181. Centro – Blumenau;
Ingresso: um quilo de alimento não perecível;
Informações: http://preparator.io/blumenau

 

Mais informações à imprensa: Larissa Linhares Comunicação 

Coordenação – contato@larissalinhares.com.br – (48) 3307-6240 / 98814-5251 

Jornalista Dorva Rezende – dorva@larissalinhares.com.br – (48) 99167-6813

Inscreva-se