Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Curitiba | Palácio Avenida.

A proposta do curso de Relações Internacionais da UniSociesc é desenvolver habilidades que possibilitem ao egresso a compreensão e a aplicação prática e teórica de estudos, pesquisas e análise de fenômenos econômicos, políticos, sociais, culturais, tecnológicos e ecológicos,no âmbito internacional. Assim, pretende-se formar profissionais que possuam capacidade crítica e intelectual para analisar os principais problemas cotidianos, em qualquer âmbito, e propor soluções, de forma a colaborar com a evolução da sociedade global.

O interesse global por solucionar problemas ambientais criou um bom campo de trabalho para o internacionalista. Hoje, ele tem oportunidades no governo, em empresas privadas e também em organizações não governamentais. O Ministério das Relações Exteriores é o responsável pelos serviços de diplomacia no País e com regularidade abre concurso público para contratação de futuros diplomatas. A disputa é acirrada, mas é onde estão os melhores salários para os profissionais da área.

O graduado pode atuar em três planos: governamental, em qualquer dos seus níveis (Federal, Estadual e Municipal), comercial-privado e terceiro setor. Na perspectiva pública, pode-se pensar em tarefas em ministérios, secretarias e órgãos públicos que desenvolvam cooperações internacionais e políticas públicas vocacionadas para a internacionalização. No setor privado, há os processos de negócios internacionais e de comércio internacional. Neste contexto, o internacionalista tem condições de compreender as múltiplas influências e atores envolvidos, de forma a apresentar uma avaliação mais confiável e completa sobre as condições de internacionalização.

  • Grade curricular moderna e voltada para a prática mercadológica;
  • Prática realizada através de estágios e modelos de simulação, ampliando a capacidade técnica do graduado e sua interface com o mercado e as exigências da sociedade;
  • O curso trabalha intensamente duas vertentes cada vez mais importantes no mundo atual: o ambiente virtual e a sustentabilidade.

 

Unidade Valor Com desconto
Curitiba - Palácio Avenida R$1.315,00 R$1.052,00

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.