Duração: 6 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Curitiba | Pinheirinho.

O curso superior de tecnologia em Processos Químicos da UniSociesc oferece ao estudante uma sólida e abrangente base da Química em todas as suas modalidades fundamentais, com domínio das técnicas básicas de utilização de laboratórios e equipamentos. O curso prepara os alunos para atuar nos campos de atividades que envolvam as transformações da matéria, direcionando essas transformações, controlando os seus produtos, interpretando criticamente as etapas, efeitos e resultados, aplicando abordagens criativas à solução dos problemas e desenvolvendo novas aplicações e tecnologias.

Contato do coordenador: alessandra.berton@sociesc.com.br

O profissional encontra um cenário altamente vasto, uma vez que a química está inserida em tudo que nos cerca. Empresas privadas, governamentais e do terceiro setor sempre precisam desses profissionais.

Trabalha em indústrias químicas em geral. Na linha de produção, opera equipamentos e fiscaliza processos industriais. Em laboratórios, faz análises de qualidade da matéria-prima e de produtos finais. Controla resíduos da produção, de modo a não prejudicar o meio ambiente com poluentes. Em órgãos públicos, participa da elaboração do plano diretor de municípios, no que diz respeito ao tratamento de águas e serviços de armazenamento e transporte de produtos químicos.

  • Foco em Processos Químicos Industriais e Ambientais;
  • Oferece uma sólida e abrangente base da Química em todas as suas modalidades fundamentais;
  • Capacita o profissional a trabalhar de forma independente, como empreendedor ou na prestação de serviços.
Unidade Valor Com desconto
Curitiba R$977,00 R$537,35

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.