Duração: 6 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Curitiba | Pinheirinho.

A graduação tecnológica em Polímeros da UniSociesc enfatiza a interpretação da relação entre microestrutura, propriedades e aplicações dos materiais plásticos comerciais e o emprego de conceitos essenciais voltados ao processamento e à caracterização de plásticos.

Contato do coordenador: alessandra.berton@sociesc.com.br

O profissional pode ocupar postos de gerência ou supervisão nas áreas de análise em laboratório, preparação de matéria-prima e processamento de materiais plásticos. Pode trabalhar em setores de desenvolvimento de produtos e também existem oportunidades nos setores de reciclagem e gestão de resíduos da indústria de plásticos. Outra opção interessante é empreender na área de consultoria e prestação de serviços voltados para o desenvolvimento de produtos e processos de transformação e reciclagem de plásticos.

Realizar a gestão dos resíduos, desenvolver formulações de compostos poliméricos. Utilizar técnicas para determinação de propriedades químicas, físico-químicas, mecânicas, térmicas, reológicas, óticas; entre outras. Planejar, controlar e supervisionar os processos de fabricação dos materiais poliméricos. Desenvolver os processos da indústria transformadora de polímeros, atuar no desenvolvimento e projeto de moldes para a indústria de polímeros. Implementar técnicas de gestão organizacional, pessoal e da qualidade.

  • Foco em Processamento de Materiais Poliméricos e Matérias-Primas Poliméricas;
  • Laboratórios estruturados para prática profissional;
  • Forma profissionais capazes de desenvolver processos inovadores, nas diferentes etapas de fabricação e controle de qualidade de produtos plásticos, desde o desenvolvimento de ferramentais até o produto final.
Unidade Valor Com desconto
Curitiba R$977,00 R$537,35

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.