Duração: 432 h/a
Titulação:
Unidade(s): Joinville | Marquês de Olinda.

Sobre o Curso

Com o objetivo de implementar uma nova proposta acadêmica nas áreas de Varejo, Moda, Gestão de Lojas, Gestão de Shoppings, Inteligência de Mercado, Promoção e Merchandising, voltada para o advento da Globalização, da integração cultural, da valorização das necessidades e expectativas dos seres humanos, apresentamos o curso: “MBA EM GESTÃO DE VAREJO”.
Alinhados com os objetivos e as exigências impostas pelas empresas de sucesso ao profissional do milênio, detectamos a oportunidade de desenvolvermos um curso que viesse oferecer o que existe de mais moderno na prática da Gestão Estratégica de Varejo e da utilização das suas ferramentas mercadológicas.
Com uma formatação mais voltada para a utilização e prática dos conceitos apresentados, temos como principal diretriz, satisfazer as características exigidas por um novo perfil de estudante que busca a excelência no ensino, unindo a teoria à prática, para que desta forma, possa utilizar todos os ensinamentos adquiridos, com a perspectiva de aprimorar seus conhecimentos, conquistar uma posição de destaque neste Mercado altamente competitivo ou ainda empreender novos negócios no segmento do Varejo.

Público Alvo

Profissionais, com curso superior completo, que objetivem a atualização e aprofundamento dos seus conhecimentos em Gestão de Varejo, Moda, Gestão de Shoppings, Gestão de Supermercados e novos Negócios;
Empreendedores, com curso superior completo, em vias de desenvolvimento e implantação de negócios ou empreendimentos próprios;
Recém-graduados com interesse na especialização na área de Varejo.

Coordenador

Professor Ulysses Reis

  • Pós-graduado em Gestão de Negócios, em Marketing e em Docência do Ensino Superior pela ESPM e em Marketing de Moda pelo SENAI/ CETIQT/FIT – USA e graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ e Administração de Empresas pela UCAM.
  • Diretor Comercial da Treinasse Consultoria Empresarial.
  • Atuação na direção do grupo empresarial da Company e da ESPM/RJ e na criação da primeira faculdade brasileira de Comércio Varejista na Universidade Estácio de Sá e do primeiro MBA de Varejo da FGV.
  • Experiência de 10 anos na realização de treinamentos para mais de 28.000 lojistas, na Treinasse, além de consultoria para 125 Shoppings Centers no Brasil e desenvolvimento das maiores redes de franchising do Brasil, criando programas de treinamento para mais de 36.000 funcionários.
  • Membro da National Retail Federation, levando anualmente os maiores empresários para atualização varejistas nos USA.
  • Ganhou os Prêmios: Fundação Emílio Odebrecht e Prêmio Nacional de Consultoria do SEBRAE por seus livros escritos.