Duração: 432 h/a
Titulação:
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Florianópolis, Balneário Camboriú.

Sobre o Curso

O curso tem como objetivo suprir a necessidade de desenvolvimento gerencial dos executivos do segmento do mercado imobiliário. As disciplinas foram selecionadas criteriosamente com o objetivo de complementar a formação do profissional. Seu conteúdo inclui desde fundamentos básicos para a gestão de negócios (contabilidade, custos, matemática financeira, marketing, economia, estratégia, gerenciamento de projetos) até as etapas chaves do ciclo de vida dos empreendimentos imobiliários (concepção, viabilidade, incorporação, planejamento, desenvolvimento e implementação), passando por tópicos específicos de áreas afins (direito, qualidade, meio-ambiente) e pelo desenvolvimento de habilidades gerenciais (gestão de pessoas, negociação). O curso é desenvolvido através de aulas expositivas, interação e trabalhos em equipes, recursos audiovisuais e workshops, visando trazer para a sala de aula fundamentos empresariais e estratégicos aplicados à engenharia imobiliária e de construção.

Público Alvo

Profissionais envolvidos com a área de construção civil (empresários, engenheiros, arquitetos administradores) ou que pretendam trabalhar na área e segmentos correlatos. Profissionais cujo ponto atingido em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica. Profissionais que sintam necessidade de reciclagem. Profissionais que aspirem cargos executivos em suas empresas e que demandem, além de experiência profissional, sólidos conhecimentos de economia, gerência, finanças e pessoas.

Coordenador

Professor Daniel Ferreira Falcão

  • Doutorando em Contabilidade para UNB, mestre em Gestão e Estratégia em Negócios pela UFRRJ, MBA em Finanças Corporativas pela UCAM-RJ e em Gestão pela Fundação Dom Cabral e graduado em Ciências Contábeis pela UFRJ. Professor da UFF e professor associado da FGV. Consultor Empresarial.
  • Experiência como auditor pela DELOITTE Touche Thomatsu, supervisor Financeiro na EMBRATEL, gerente de contabilidade do Fundo de Pensão TELOS-EMBRATEL, gerente de controladoria das empresas BRASIF e diretor financeiro de um grupo de Construtora, Imobiliária e Incorporadora.