Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Curitiba | Pinheirinho, Joinville | Marquês de Olinda, Blumenau, Itajaí.

É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. A logística possui uma visão organizacional em que administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, sempre que existir movimento na empresa, gerenciando a compra e a entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos na empresa.

Contato do coordenador: roberta.pires@sociesc.com.br norberto.kuchenbecker@sociesc.com.br

Um profissional preparado para lidar especificamente com logística ainda é novidade, o que valoriza este tecnólogo. Além disso, a atual conjuntura econômica reforça a importância de setores que contribuam diretamente para o aumento da eficiência e a redução de custos. As áreas de atuação são muitas, como comércio, indústrias e agronegócio.

Avalia, projeta e implementa sistemas de transporte, armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de produtos. Pode atuar nos setores de controladoria, coordenação, expedição e almoxarifado. Gerencia as redes de distribuição, acompanha os processos de compra, identifica fornecedores, negocia e estabelece as formas de entrega. Trabalha com transporte de carga e sua roteirização, negociações, análises de mercado, planejamento e importação e exportação. Faz o acompanhamento de pedidos e controla os estoques.

  • Foco em Suprimentos, Processos e Distribuição           
  • Iniciação científica que proporciona aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa
Unidade Valor Com desconto
Blumenau 762,00 548,64
Curitiba 909,00 499,95
Itajaí 472,63 472,63
Joinville - Marquês de Olinda 854,00 854,00

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.