É a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.

A logística possui uma visão organizacional em que administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, sempre que existir movimento na empresa, gerenciando a compra e a entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento, o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando toda parte de entrega e recebimento de produtos na empresa.

Atuação

Avalia, projeta e implementa sistemas de transporte, armazenamento, compras de suprimentos, distribuição e entrega de produtos. Pode atuar nos setores de controladoria, coordenação, expedição e almoxarifado. Gerencia as redes de distribuição, acompanha os processos de compra, identifica fornecedores, negocia e estabelece as formas de entrega. Trabalha com transporte de carga e sua roteirização, negociações, análises de mercado, planejamento e importação e exportação. Faz o acompanhamento de pedidos e controla os estoques.

Observação:

  • Foco em Suprimentos, Processos e Distribuição
  • Iniciação científica que proporciona aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa
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