Duração: 380 h/a
Titulação: Lato Sensu
Turno(s): matutino, vespertino, noturno.

O objetivo deste curso é capacitar profissionais da área educacional, de modo que, mediante o ensino de LIBRAS e interpretação possa ter conhecimento acerca da singularidade linguística manifestada pelos surdos ou portadores de deficiência auditiva, além de oferecer subsídios metodológicos e pedagógicos para atuarem na educação dos surdos.
O curso caracteriza-se por promover autonomia e flexibilidade, permitindo que o aluno organize seus estudos conforme sua disponibilidade. Material de estudos disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Realização de fóruns e chats interativos, visando auxiliar o aluno nos seus estudos. Tutoria assíncrona para atender o aluno quando tiver dúvidas. O aluno comparece ao polo apenas uma vez durante todo o curso para realizar sua prova individual, obrigatória e presencial no polo escolhido pelo aluno no ato da matrícula.

Público-alvo:

O curso é direcionado a professores e demais profissionais diplomados em cursos de graduação que desejam ampliar seus conhecimentos em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.