Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): matutino, noturno.
Unidades(s): Florianópolis.

O profissional de Gestão e Produção de Eventos é responsável por planejar, organizar, gerenciar e executar todos os tipos de eventos. Formado pela UniSociesc, ele é preparado para elaborar orçamentos, captar recursos, viabilizar a parte técnica e de segurança, definir cardápio, estruturar cerimonial, entre outras atividades. Além de atuar diretamente na organização, o profissional está preparado também para prestar consultorias na área de eventos.

O mercado de trabalho para o profissional de eventos é muito amplo e está bastante aquecido. Um dos setores mais movimentados e lucrativos é a organização de festas particulares, como aniversários, casamentos, formaturas. É crescente o número de pessoas que contratam profissionais para cuidar de cada detalhe dessas comemorações, desde a escolha da data até a definição do local, decoração, cardápio, música, convites. Além dessas festas, eventos esportivos, culturais, corporativos, religiosos, técnico-científicos, entre muitos outros, também buscam a expertise desse profissional.

Além de atuar como autônomo ou em empresas de organização de eventos, o profissional encontra oportunidades também em órgãos públicos, como ministérios, secretarias ou prefeituras. Em empresas privadas, os maiores empregadores são centros de convenções, shoppings, teatros, hotéis, casas de espetáculo e instituições culturais. Em seu dia a dia, o tecnólogo de eventos elabora orçamentos, capta recursos, contrata e treina equipes, acompanha montagem, define alimentação, logística, transporte, parte técnica e roteiro de cerimonial, providencia a segurança e gerencia os trabalhos para que tudo ocorra dentro do planejado.

• Curso voltado para o aprendizado na prática;
• Infraestrutura ampla e moderna;
• Desenvolve as competências necessárias para que os estudantes possam atuar como autônomos em diversos tipos de eventos.

Unidade Valor Com desconto
Florianópolis 472,63 472,63

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.