Duração: 4 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Balneário Camboriú, Curitiba | Pinheirinho, Florianópolis, Joinville | Marquês de Olinda, Curitiba | Palácio Avenida.

A gastronomia é uma das profissões que mais ganharam status e espaço no Brasil nos últimos anos. Prova disso é a grande quantidade de programas de culinária na TV, como reality shows, e a valorização do crítico gastronômico. Mais do que criar pratos com bela apresentação, o profissional lida com temas como a segurança alimentar, o gerenciamento de funcionários e das finanças de um restaurante. O profissional formado na UniSociesc, além de acompanhar o dia a dia da cozinha, é capacitado a negociar com fornecedores e desenvolver estratégias de marketing. Ele também planeja cardápios, avaliando a disponibilidade de ingredientes, e entende de bebidas.

O setor de alimentação vive um bom momento e cresce, mesmo em meio à crise, criando novas propostas mais econômicas. Um exemplo disso é a moda dos food trucks. Para completar o cenário favorável, a atuação do graduado em Gastronomia não está mais restrita à cozinha, como chef. Há diversas frentes promissoras, entre elas a de eventos na área de alimentos, como feiras e festivais gastronômicos e fornecimento de refeições prontas para companhias aéreas e hospitais, por exemplo.

Restaurantes, hotéis, resorts, empresas de confeitaria e panificação, bufês e caterings são os principais empregadores desses profissionais. Em seu dia a dia, ele poderá planejar e preparar cardápios; atuar como chef; prestar assessoria técnica para a abertura de restaurantes ou para propor melhorias em estabelecimentos já abertos; fazer vistoria em cozinhas industriais e restaurantes para verificar se as regras de segurança alimentar estão sendo cumpridas; administrar todo o funcionamento do restaurante, desde a contratação e treinamento de pessoal até os recursos financeiros e contato com clientes.

  • Inovador e sintonizado com as necessidades do mercado;
  • Vivência profissional dos professores do curso;
  • Laboratórios modernos;
  • Participação em festivais e oficinas de gastronomia.
Unidade Valor Com desconto
Balneário Camboriú 1.266,00 1.012,80
Curitiba 1.350,40 1.080,32
Curitiba - Centro 1.394,00 1.115,20
Florianópolis 1.350,00 1.012,00
Joinville - Marquês de Olinda 1.350,40 1.080,32

Cursos ofertados na unidade acadêmica de Florianópolis conforme Lei 9.394/1996, Decreto 9.057/2017, Portaria MEC 11/2017 e ato de autorização do Centro Universitário UniSociesc, de acordo com o currículo do curso disponível neste site www.unisociesc.com.br. Cursos na modalidade educacional que utiliza meios e tecnologias de informação e comunicação em atividades educativas realizadas em lugares e tempos diversos, bem como aulas e atividades presenciais com carga horária significativa.

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies, Juro Zero – PraValer e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies ou Juro Zero – PraValer, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.

Download do projeto pedagógico