Fisioterapia é a ciência que estuda o movimento humano e suas disfunções, utilizando uma série de recursos terapêuticos para tratamento.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes, o profissional formado na UniSociesc é capacitado a atuar na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física funcional das pessoas, em qualquer idade. O seu trabalho visa à preservação de órgãos, sistemas e funções, englobando desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional até a escolha e execução dos procedimentos pertinentes a cada situação.

Atuação

Clínicas, consultórios particulares e hospitais são os principais empregadores do fisioterapeuta. Entre as atividades que podem fazer parte de seu cotidiano, estão: tratamento e prevenção de doenças e lesões, empregando técnicas como massagens e ginástica; diagnóstico e tratamento de problemas causados por má-formação, acidentes ou vícios de postura; aplicação de massagens e orientação de exercícios que têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente; tratamentos à base de água, calor, frio e aparelhos específicos. O profissional pode, ainda, ajudar na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios e trabalhar com idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental.

Observação:

  • Infraestrutura moderna, com laboratórios equipados;
  • Forma profissionais capazes de atuar nos três níveis de atenção à saúde, em todas as faixas etárias.
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Turno:

Mensalidade:

Período:

Titulação:

Turno:
Mensalidade:

Período:
Titulação:


Coordenação:


Reconhecimento

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!