Duração: 9 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidades(s): Blumenau, Curitiba | Pinheirinho, Florianópolis, Joinville | Boa Vista, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Curitiba | Palácio Avenida, Itajaí.

Fisioterapia é a ciência que estuda o movimento humano e suas disfunções, utilizando uma série de recursos terapêuticos para tratamento. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes, o profissional formado na UniSociesc é capacitado a atuar na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física funcional das pessoas, em qualquer idade. O seu trabalho visa à preservação de órgãos, sistemas e funções, englobando desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional até a escolha e execução dos procedimentos pertinentes a cada situação.

Contato do coordenador: Joinville: lilian.montanari@sociesc.com.br - São Bento do Sul: gabriela.tambosi@sociesc.com.br

Com o envelhecimento da população, a demanda por fisioterapeutas deve crescer nos próximos anos em serviços de reabilitação de movimentos e alívio de dores crônicas. Existem especialidades promissoras, como a oncologia, a dermatofuncional, a desportiva, a saúde da família e do trabalhador e a reabilitação cardiovascular. A fisioterapia hospitalar continua demandando profissionais, bem como Apaes e Secretarias de Saúde.

Clínicas, consultórios particulares e hospitais são os principais empregadores do fisioterapeuta. Entre as atividades que podem fazer parte de seu cotidiano, estão: tratamento e prevenção de doenças e lesões, empregando técnicas como massagens e ginástica; diagnóstico e tratamento de problemas causados por má-formação, acidentes ou vícios de postura; aplicação de massagens e orientação de exercícios que têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente; tratamentos à base de água, calor, frio e aparelhos específicos. O profissional pode, ainda, ajudar na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios e trabalhar com idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental.

  • Infraestrutura moderna, com laboratórios equipados;
  • Forma profissionais capazes de atuar nos três níveis de atenção à saúde, em todas as faixas etárias.
Unidade Valor Com desconto
Blumenau 1350,00 1147,50
Joinville Boa Vista 1350,00 1080,00
Curitiba 1350,00 1080,00
Florianópolis 1350,00 945,00
Itajaí 1350,00 1080,00
São Bento do Sul 1350,00 1147,50

Curso ofertado nas unidades acadêmicas de Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul conforme Lei 9.394/1996, Decreto 9.057/2017, Portaria MEC 11/2017 e ato de autorização do Centro Universitário UniSociesc, de acordo com o currículo do curso disponível neste site www.unisociesc.com.br. Cursos na modalidade educacional que utiliza meios e tecnologias de informação e comunicação em atividades educativas realizadas em lugares e tempos diversos, bem como aulas e atividades presenciais com carga horária significativa.

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.