Duração: 6 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Curitiba | Pinheirinho, Joinville | Boa Vista, Jaraguá do Sul.

Este profissional projeta e instala máquinas que integram linhas de produção, além de gerenciar sua operação e manutenção. Formado na UniSociesc, ele é capacitado a pesquisar, desenvolver e implantar softwares para operar equipamentos e, em parceria com o engenheiro de produção, escolher materiais e tecnologias a serem empregadas na usinagem. Outra área de atuação encontra-se nas empresas do ramo metalmecânico, como metalúrgicas e fábricas de auto peças.

Contato do coordenador: Joinville - carlos.silva@sociesc.org.br

O mercado é amplo para esse profissional, com várias perspectivas e possibilidades de inserção. Ele pode atuar em indústrias, em áreas como Qualidade, Logística, Manutenção, Vendas, Planejamento e Controle da Produção, entre outras. Também pode focar em serviços, desenvolvendo trabalhos de consultoria e assessoria, assistência técnica de equipamentos, manutenção etc.

Empresas do ramo metalmecânico, incluindo indústrias manufatureiras, assistência técnica, vendas, consultorias são as principais empregadoras desse tecnólogo, podendo, ainda, atuar em institutos e centros de pesquisa ou órgãos governamentais. Entre as atividades desse profissional, estão: levantamento de custos inerentes à execução de serviços de fabricação; controle de qualidade; condução de trabalhos técnicos; instalação, montagens e reparos; operação e manutenção de equipamentos; execução de desenho técnico; ensino, pesquisa, análise, ensaios e divulgação técnica na área específica, entre outras.

  • Eleito o melhor curso de Santa Catarina;
  • 15 laboratórios para realização das aulas práticas.
Unidade Valor Com desconto
Curitiba 989,00 543,95
Jaraguá do Sul 929,00 929,00
Joinville - Boa Vista 929,00 929,00