Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Joinville | Boa Vista, Curitiba | Palácio Avenida, Itajaí, Jaraguá do Sul, Curitiba | Pinheirinho.

O engenheiro eletricista é o profissional que lida com a geração, a transmissão e a distribuição da energia elétrica. Sem ele, diversas atividades que dependem direta e indiretamente da energia elétrica ficariam seriamente comprometidas. O engenheiro eletricista formado na UniSociesc é preparado para projetar, construir e realizar a montagem, a operação e a manutenção de instalações industriais, sistemas ou equipamentos de medição e de controle elétricos, além de fazer estudos e projetos voltados para garantir a qualidade da energia elétrica.

Contato do coordenador: Curitiba - vagner.neckel@sociesc.org.br Joinville - carlos.silva@sociesc.com.br

No setor público, as oportunidades estão não apenas na geração de eletricidade, em hidrelétricas, termelétricas ou usinas movidas à biomassa, mas também na gestão e no aperfeiçoamento dos sistemas de transmissão e distribuição.

Boas perspectivas de trabalho também estão no setor privado, por conta da modernização dos serviços de telecomunicação no Brasil, da popularização da TV digital e da transmissão de dados 4G.

As melhores oportunidades de emprego estão em empresas de telecomunicação, de tecnologia da informação e em construtoras, além dos polos industriais das regiões sul e sudeste.

Concessionárias de energia, empresas de telecomunicações, fábricas de celulares, indústrias de equipamentos, consultorias e empresas prestadoras de serviços em computação são os tradicionais empregadores.

No dia a dia, esse profissional pode atuar na projeção dos circuitos elétricos necessários para a construção civil, planejar e desenvolver estruturas de automação elétrica para indústrias, fazer adaptações na planta elétrica de edifícios para comportarem sistemas automatizados, atuar na criação de hidrelétricas, usinas eólicas e solares, construir sistemas de telefonia e de transmissão de dados, participar do desenvolvimento de sistemas e componentes eletrônicos, entre outras atividades.

  • Eleito o melhor do Estado;
  • 6º melhor do Brasil;
  • Acadêmicos participam de projetos de Redes em Alta Tensão, de Subestações e Análise de Sistemas de Transmissão.
Unidade Valor Com desconto
Joinville - Boa Vista - Noite 1.512,00 1.512,00
Jaraguá do Sul - Noite 1.512,00 1.512,00
Itajaí - Noite 1.512,00 1.209,60
Curitiba - Centro - Noite 1.512,00 1.396,80
Curitiba - Centro - Noite 1.512,00 1.396,80