O engenheiro eletricista é o profissional que lida com a geração, a transmissão e a distribuição da energia elétrica.

Sem ele, diversas atividades que dependem direta e indiretamente da energia elétrica ficariam seriamente comprometidas. O engenheiro eletricista formado na UniSociesc é preparado para projetar, construir e realizar a montagem, a operação e a manutenção de instalações industriais, sistemas ou equipamentos de medição e de controle elétricos, além de fazer estudos e projetos voltados para garantir a qualidade da energia elétrica.

Atuação

Concessionárias de energia, empresas de telecomunicações, fábricas de celulares, indústrias de equipamentos, consultorias e empresas prestadoras de serviços em computação são os tradicionais empregadores.

No dia a dia, esse profissional pode atuar na projeção dos circuitos elétricos necessários para a construção civil, planejar e desenvolver estruturas de automação elétrica para indústrias, fazer adaptações na planta elétrica de edifícios para comportarem sistemas automatizados, atuar na criação de hidrelétricas, usinas eólicas e solares, construir sistemas de telefonia e de transmissão de dados, participar do desenvolvimento de sistemas e componentes eletrônicos, entre outras atividades.

Observação:

  • Eleito o melhor do Estado;
  • 6º melhor do Brasil;
  • Acadêmicos participam de projetos de Redes em Alta Tensão, de Subestações e Análise de Sistemas de Transmissão.
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Turno:

Mensalidade:

Período:

Titulação:

Turno:
Mensalidade:

Período:
Titulação:


Coordenação:


Reconhecimento

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!