Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Joinville | Marquês de Olinda, Balneário Camboriú, Curitiba | Palácio Avenida, Curitiba | Pinheirinho, Florianópolis.

O engenheiro de produção é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria. O profissional formado na UniSociesc está apto para atuar no desenvolvimento organizacional da empresa, analisando e definindo a estrutura. Além disso, pode trabalhar gerenciando a vida financeira da empresa, seus custos e as aplicações de seus recursos. Ele une conhecimentos de engenharia, economia e gestão para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades produtivas, financeiras, logísticas e comerciais de uma organização.

Contato do coordenador: Joinville: palova@unisociesc.com.br - Florianópolis: jairo.jose@unisociesc.com.br - São Bento do Sul: claudinei@unisociesc.com.br - Curitiba: atilio.vittorazzo@unisociesc.com.br

Segundo a Associação Brasileira de Engenheiros de Produção, todos os engenheiros de produção vêm conquistando colocações de destaque no mercado, principalmente em função de seu perfil, que coincide com a atual demanda, um profissional com sólida formação científica e com visão abrangente, que permite encarar os problemas de maneira global. Este engenheiro entende de todo o processo produtivo e, por isso, é procurado não apenas pela indústria, mas também por empresas prestadoras de serviços, lojas de varejo, setores de turismo, finanças, telecomunicação, saúde e outras organizações que precisam racionalizar os processos e melhorar o desempenho operacional.

Empresas de todos os setores, indústrias, consultorias e instituições financeiras empregam os engenheiros de produção. Atuam também no setor de operações, na distribuição de produtos e no controle de suprimentos e fazem o planejamento estratégico, produtivo e financeiro. Na área financeira, atuam na gestão dos custos e análise de investimentos; na logística, fazem o planejamento da produção e distribuição de produtos; no marketing, atuam no planejamento do produto e dos mercados que serão atendidos.

  • Professores com experiência profissional nas diversas áreas do conhecimento de engenharia de produção;
  • As empresas reconhecem que o curso está alinhado com o mercado de trabalho;
  • Ambiente tecnológico com aulas práticas e simulações dos sistemas produtivos.
Unidade De Por
Balneário Camboriú 1266,00 962,00
Curitiba - Palácio Avenida 1200,00 969,00
Curitiba - Pinheirinho 1276,00 1090,00
Florianópolis 1526,00 1159,00
Joinville - Marques de Olinda 1360,00 1292,00

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.