Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.

O engenheiro de materiais é responsável pela seleção, especificação e implementação de novos materiais e pelo uso de materiais já conhecidos em novas soluções industriais. O profissional formado na UniSociesc é capacitado a realizar estudos, ensaios e fazer a avaliação de desempenho dos materiais para minimizar os custos e garantir o máximo de qualidade ao produto final. Esse profissional ainda desenvolve estudos de viabilidade técnico-econômica, de reciclagem e controle de qualidade dos materiais. Também efetua vistorias, perícias, avaliações e emite laudos e pareceres.

Contato do coordenador: palova@sociesc.com.br

As indústrias petroquímica e siderúrgica são as maiores do país e, por isso, representam o maior índice de contratação de engenheiros de materiais. Outros setores da indústria que apresentam boas ofertas de emprego para este engenheiro são os de energia, mineração, química, automotiva e de bens de consumo.

Com o alto avanço tecnológico, empresas de fabricação de produtos eletrônicos também necessitam de engenheiros de materiais para desenvolver seus produtos.

O setor que possibilita mais dinamismo na carreira de um engenheiro de materiais é o da construção civil, pois ele pode atuar em empresas de produção de cimento, vidro, tintas ou cerâmicas.

O engenheiro de materiais atua em indústrias de produtos metálicos, plásticos, cerâmicos, petróleo e gás, petroquímica, açúcar e álcool, energia, metalurgia, bens duráveis e bens de consumo em geral, como embalagens, têxteis e eletroeletrônicos. O profissional executa a gestão e a supervisão técnica de projetos e processos de produção, transformação e uso de materiais. Pesquisa resinas, plásticos, cerâmicas e ligas metálicas. Aperfeiçoa suas propriedades e estabelece combinações, que resultam em produtos inéditos, além de estudar novas alternativas de aplicação de materiais já conhecidos.

  • Único curso na região;
  • Ótima estrutura de laboratórios nas áreas de plásticos, cerâmicas e metais;
  • Reconhecimento do mercado de trabalho;
  • Professores com muita experiência profissional nos setores fabril e de pesquisa nas áreas de metais, plásticos e cerâmicas.
Unidade De Por
A verificar 0,00 0,00