Atualmente, o setor industrial depende muito da tecnologia para melhorar seus processos produtivos, ganhar agilidade e diminuir custos de fabricação.

Por conta disso, as empresas investem cada vez mais em sistemas automatizados. E é o engenheiro de controle e automação quem vai projetar, desenvolver e gerenciar equipamentos utilizados nos processos produtivos dos mais diversos tipos de indústria. O engenheiro de controle e automação formado pela UniSociesc é capacitado a planejar, desenvolver e operar equipamentos e sistemas automatizados com o objetivo de transformar processos produtivos antes realizados manualmente.

Atuação

Empregam esse profissional: petroquímicas, indústria naval e aeronáutica, indústria química, farmacêutica e biomédica, setor de alimentos e produção agrícola, empresas de melhoramento e modernização predial, bancos, setor de tecnologia (hardware/software), empresas públicas (agências e Forças Armadas), empresas de manutenção de equipamentos industriais e prediais. Em sua rotina, o engenheiro de controle e automação é responsável pela programação das máquinas e pela adaptação de softwares aos processos industriais. Também redimensiona, opera e mantém os sistemas e equipamentos já instalados. E pode atuar na gestão fabril/empresarial, na organização de projeto e também na fabricação e manutenção em diversas atividades que estejam relacionadas com automação industrial e processos.

Observação:

  • Eleito o melhor de Santa Catarina;
  • 9º melhor do Brasil;
  • Robótica móvel e industrial;
  • Programação de sistemas de supervisão;
  • Programação de redes industriais.
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Turno:

Mensalidade:

Período:

Titulação:

Turno:
Mensalidade:

Período:
Titulação:


Coordenação:


Reconhecimento

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!