Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Joinville | Marquês de Olinda, Curitiba | Palácio Avenida.

A Engenharia de Computação é o ramo da engenharia que projeta e desenvolve computadores e periféricos, os chamados hardwares e softwares. Os engenheiros de computação formados pela UniSociesc estão aptos a criar programas de computadores e aplicativos para os mais diversos fins, a atuar no campo da automação industrial e robótica, e no desenvolvimento de robôs e sistemas digitais para fábricas e indústrias.

Contato do coordenador: edicarsia.pillon@sociesc.com.br

O mercado de trabalho para profissionais formados em Engenharia de Computação está em alta e em constante crescimento. O engenheiro da computação é um profissional bastante versátil e atua em vários setores da indústria. A área é, atualmente, uma das mais aquecidas do mercado e uma das que possuem melhor remuneração.

Além do emprego em grandes empresas estrangeiras e nacionais e em centros de pesquisa e inovação, uma tendência marcante para os engenheiros é o empreendedorismo.

As principais indústrias que contratam engenheiros da computação são a automobilística, aeronáutica, de informática, farmacêutica, de telecomunicações, com destaque para a telefonia celular. Este profissional encontra boas oportunidades de emprego também em bancos, instituições financeiras, empresas de comércio eletrônico e de consultoria tecnológica. Em sua rotina, o profissional realiza definição e implantação de equipamentos de rede, telefonia celular, projetos de automação e programação de robôs, atua com aplicações na área de inteligência artificial, pode ser o responsável pela infraestrutura de tecnologia de uma empresa, entre outras atuações.

  • Parceria com a Microsoft;
  • Foco em Engenharia de Software e Sistemas Embarcados;
  • Estimula a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa;
  • Realiza diversos projetos de extensão.
Unidade Valor Com desconto
Curitiba - Centro - Noite 1.526,00 1.526,00
Joinville - Marques de Olinda - Noite 1.412,00 1.412,00

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.