A profissão de Engenheiro Civil é regulamentada no Brasil e, para exercê-la, é obrigatório ter um diploma superior em curso reconhecido pelo MEC e ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA).

Por isso, optar pela Engenharia Civil da UniSociesc é escolha certa. O profissional formado pela instituição é capacitado a projetar, gerenciar e executar obras e construções. Além disso, ele atua na análise de insolação, no melhor aproveitamento da ventilação local e na definição do melhor tipo de solo para as construções. Os projetos e definições do engenheiro civil visam à estabilidade da edificação e segurança de seus usuários.

Atuação

Órgãos públicos, escritórios de projetos, empresas gerenciadoras de obras e construtoras são as principais empregadoras dos engenheiros civis. Em seu dia a dia, o profissional projeta, gerencia e executa obras, acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado, gerencia as equipes de trabalho, garante a estabilidade e a segurança da edificação, entre muitas outras atividades.

Observação:

  • Com foco na Engenharia da Construção Civil, esta graduação é a melhor de Santa Catarina e a 7ª melhor do Brasil;
  • Oferece uma formação moderna e adequada às demandas de um mercado em crescimento;
  • Busca sempre a inovação e a sustentabilidade, valores fundamentais para o curso, e cada vez mais importantes para a construção civil;
  • Modernas instalações de laboratórios;
  • Utiliza softwares profissionais com alto padrão de desempenho.
Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Turno:

Mensalidade:

Período:

Titulação:

Turno:
Mensalidade:

Período:
Titulação:


Coordenação:


Reconhecimento

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!