Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidade(s): Joinville | Boa Vista, Itajaí, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Curitiba | Pinheirinho, Florianópolis, Blumenau.

A profissão de Engenheiro Civil é regulamentada no Brasil e, para exercê-la, é obrigatório ter um diploma superior em curso reconhecido pelo MEC e ser registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA). Por isso, optar pela Engenharia Civil da UniSociesc é escolha certa. O profissional formado pela instituição é capacitado a projetar, gerenciar e executar obras e construções. Além disso, ele atua na análise de insolação, no melhor aproveitamento da ventilação local e na definição do melhor tipo de solo para as construções. Os projetos e definições do engenheiro civil visam à estabilidade da edificação e segurança de seus usuários.

 

Atos Autorizativos

Curso ofertado nas unidades acadêmicas de Itajaí, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul conforme Lei 9.394/1996, Decreto 9.057/2017, Portaria MEC 11/2017 e ato de autorização do Centro Universitário UniSociesc, de acordo com o currículo do curso disponível neste site www.unisociesc.com.br. Cursos na modalidade educacional que utiliza meios e tecnologias de informação e comunicação em atividades educativas realizadas em lugares e tempos diversos, bem como aulas e atividades presenciais com carga horária significativa.

Contato do coordenador: Curitiba: alessandra.berton@unisociesc.com.br - Joinville: dila@unisociesc.com.br - Florianópolis: tadeu.oliveira@unisociesc.org.br - São Bento do Sul: claudinei@unisociesc.com.br

O mercado para a construção civil está em alta e apresenta expectativa de crescimento para os próximos anos, uma vez que este segmento está em constante desenvolvimento.

O aquecimento do mercado imobiliário também influencia diretamente a maior procura por profissionais dessa área. A expansão e a duplicação das estradas, a construção de portos, aeroportos e pequenas hidrelétricas e a modernização industrial também têm gerado excelentes oportunidades de trabalho para os engenheiros civis.

Órgãos públicos, escritórios de projetos, empresas gerenciadoras de obras e construtoras são as principais empregadoras dos engenheiros civis. Em seu dia a dia, o profissional projeta, gerencia e executa obras, acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado, gerencia as equipes de trabalho, garante a estabilidade e a segurança da edificação, entre muitas outras atividades.

  • Com foco na Engenharia da Construção Civil, esta graduação é a melhor de Santa Catarina e a 7ª melhor do Brasil;
  • Oferece uma formação moderna e adequada às demandas de um mercado em crescimento;
  • Busca sempre a inovação e a sustentabilidade, valores fundamentais para o curso, e cada vez mais importantes para a construção civil;
  • Modernas instalações de laboratórios;
  • Utiliza softwares profissionais com alto padrão de desempenho.
Unidade De Por
Blumenau 1312,00 1246,40
Curitiba - Pinheirinho 1460,00 1387,00
Florianópolis - Manhã 1296,00 1231,20
Florianópolis - Noite 1526,00 1449,70
Itajaí 1512,00 1148,00
Jaraguá do Sul - Noite 1512,00 1220,00
Joinville - Boa Vista - Manhã 1285,00 1220,75
Joinville - Boa Vista - Noite 1512,00 1436,40
São Bento do Sul - Noite 1512,00 1077,00

 

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies, Juro Zero – PraValer e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies ou Juro Zero – PraValer, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.

 

Conheça o infográfico do nosso Modelo de Ensino.