Duração: 6 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidade(s): Curitiba | Pinheirinho.

O tecnólogo formado pela UniSociesc tem atuação em áreas equivalentes às do engenheiro eletrônico: ele instala e realiza a manutenção em equipamentos, circuitos e sistemas eletroeletrônicos nas áreas de comunicação e automação de processos industriais.

Contato do coordenador: vagner.neckel@unisociesc.com.br

O mercado de trabalho para esse profissional é amplo e está em constante crescimento. Indústrias de qualquer setor empregam os tecnólogos em Eletrônica Industrial, com foco, especialmente, nas prestadoras de serviços e fabricantes de equipamentos de telecomunicações. Oportunidades de trabalho estão surgindo nas áreas de nanotecnologia e de sistemas embarcados (aplicativos de games, agenda e calculadora, para celulares).

O profissional atua nas indústrias automobilística, alimentícia, química e aeronáutica, principalmente.

Em sistemas eletrônicos, o técnico em eletrônica industrial projeta, desenvolve e implementa sistemas eletrônicos analógicos, digitais e de potência. Em automação, ele adapta softwares para integrar e controlar máquinas de grandes indústrias. O tecnólogo também verifica a qualidade da produção e aplica testes de produtos de eletrônica industrial. Em eletrônica automotiva, trabalha na manutenção de veículos de passeio e de carga, realizando, inclusive, inspeção veicular.

  • Professores com ampla vivência profissional;
  • O curso oferece ao estudante uma sólida e abrangente base de conhecimentos na área eletroeletrônica industrial, com domínio das técnicas de projetos, instalação e manutenção de máquinas e dispositivos eletroeletrônicos.
Unidade De Por
Curitiba - Pinheirinho 989,00 543,16
Download do projeto pedagógico