Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Blumenau, Joinville | Boa Vista, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Curitiba | Pinheirinho.

É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. O bacharel em Educação Física formado pela UniSociesc é capacitado a organizar e supervisionar programas de exercícios físicos. Ele também está preparado para auxiliar no tratamento de portadores de deficiência e treinar atletas de diversas modalidades esportivas. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer.

Contato do coordenador: lilian.montanari@sociesc.com.br

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida garante vagas para os bacharéis em educação física. Os locais que mais empregam os profissionais são as academias de ginástica.

O formando também pode trabalhar em clubes, empresas privadas – com ginástica laboral – e em condomínios e resorts, promovendo atividades de recreação.

Começam a surgir oportunidades em clínicas, hospitais e spas, que contratam o profissional para tratar do condicionamento físico dos pacientes. Empresas de seguro-saúde procuram o educador físico para atuar em centros de saúde preventiva.

Clubes, academias de ginástica, associações esportivas ou empresas privadas contratam os bacharéis em Educação Física para atuarem como personal trainer. Os profissionais também estão aptos para instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.

Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas também faz parte da sua atuação.

Em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios, os profissionais são contatados para entreter hóspedes e clientes.

  • Currículo inovador que permite a flexibilidade, tão necessária na qualificação profissional;
  • Estágios altamente organizados e controlados.
Unidade Valor Com desconto
Blumenau 1.350,00 1.012,50
Curitiba 1.280,00 1.011,50
Florianópolis 1.350,00 945,00
Jaraguá do Sul 1.350,00 1.080,00
Joinville Boa Vista 1.350,00 1.080,00