Duração: 380 h/a
Titulação: Lato Sensu
Turno(s): matutino, vespertino, noturno.

O objetivo deste curso é formar, em nível de pós-graduação lato sensu, coordenadores pedagógicos que atuam em instituições de educação básica, visando à ampliação de suas capacidades de análise discussão, produção e socialização de conhecimento e de elaboração de propostas de intervenção no âmbito da escola.
O curso caracteriza-se por promover autonomia e flexibilidade, permitindo que o aluno organize seus estudos conforme sua disponibilidade. Material de estudos disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Realização de fóruns e chats interativos, visando auxiliar o aluno nos seus estudos. Tutoria assíncrona para atender o aluno quando tiver dúvidas. O aluno comparece ao polo apenas uma vez durante todo o curso para realizar sua prova individual, obrigatória e presencial no polo escolhido pelo aluno no ato da matrícula.

Público-alvo:

O curso destina-se aos profissionais que atuam como coordenadores pedagógicos e/ou profissionais que exercem função equivalente (supervisores, orientadores, inspetores e administradores) e integram a equipe gestora nas escolas de Educação Básica.