Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharelado
Turno(s): matutino, noturno.
Unidades(s): Blumenau, Joinville | Marquês de Olinda, Curitiba | Palácio Avenida, Florianópolis.

Luz, câmera e ação. Pode parecer clichê, mas não dá para imaginar o nosso mundo sem a linguagem audiovisual. Por isso, o curso de Cinema e Audiovisual da UniSociesc prepara o aluno para compreender e se comunicar com esse importante mercado.

Contato do coordenador: edson.burg@sociesc.com.br

A produção audiovisual brasileira tem crescido nos últimos anos. Segundo a Agência Nacional do Cinema (Ancine), estrearam em 2014, na TV paga, 506 obras seriadas de produção nacional. Em 2011, foram apenas 73. Essa alta se deve à obrigatoriedade imposta por lei às emissoras de TV por assinatura de apresentar uma cota mínima de programas feitos no Brasil. Produções nacionais e locais também são incentivadas por verbas públicas, por meio de editais da Ancine, empresas e prefeituras. Os tradicionais empregadores do bacharel e do tecnólogo são as produtoras de filmes, emissoras de rádio e de TV e agências de publicidade. Mas, o avanço da internet e da telefonia móvel abre novas frentes em empresas que desenvolvem sites e conteúdos para celular. Novo campo se abre, também, na educação a distância, tanto em faculdades e universidades quanto nas empresas, nas chamadas universidades corporativas, que ministram treinamentos aos funcionários.

Atua em produtoras de vídeo, emissoras de televisão e rádio e agências de publicidade, elaborando e produzindo filmes e vídeos artísticos, publicitários, documentais, institucionais ou jornalísticos. Pode se encarregar do roteiro, do figurino, da cenografia, iluminação, edição, direção ou sonorização. Em emissoras de TV, monta a programação, edita e dirige programas, chefia equipes de produção, entre outras atividades.

  • Visão integrada da arte e da linguagem;
  • Professores experientes e atuantes na área cinematográfica;
  • Profissionais preparados para desenvolver todo o processo de criação, desde o roteiro até a finalização, passando pela direção e produção.
Unidade Valor Com desconto
Blumenau 1424,00 1068,00
Curitiba Centro 1350,00 1185,44
Florianópolis 1350,00 1080,00
Florianópolis 1350,00 1080,00
Joinville Marquês de Olinda 1490,00 1117,50
Joinville Marquês de Olinda 1490,00 1117,50

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.