Estude na UniSociesc e explore o melhor que existe em você

O profissional formado pela UniSociesc é preparado para melhorar a qualidade do ambiente construído, respeitando as características sociais, culturais, estéticas, ambientais e econômicas do lugar. Para a criação de espaços arquitetônicos e públicos, os arquitetos precisam compreender as necessidades e expectativas dos indivíduos, grupos sociais e comunidade, a fim de criar ambientes que respeitem as normas de segurança, promovendo o conforto e a acessibilidade.

Mercado de trabalho

A arquitetura de interiores absorve muitos profissionais, principalmente em cidades que exigem um laudo técnico antes da realização de reformas em apartamentos. Há boas oportunidades também para o urbanista em pequenas cidades, pois a preocupação com a melhor ocupação do espaço público vem fazendo com que muitas prefeituras revitalizem praças ou criem novos espaços. No futuro, residências e locais de trabalho precisarão ser adaptadas à era da internet das coisas, ter fechaduras, geladeiras, fornos, aquecimento e praticamente tudo conectado à internet. Isso deve gerar muito trabalho de reformas. Outra tendência que veio para ficar é a das construções sustentáveis.

Destaques:

  • Edifício Escola, um prédio construído especialmente para o curso, com instalações técnicas e estrutura aparente*
  • Completa estrutura de laboratórios (Concreto, Hidráulica, Iluminação, entre outros)
  • Atuais tecnologias de impressão 3D, corte a laser e modelagem, preparando os alunos para as construções do futuro
  • Professores com experiência na gestão de cidades e projetos de planejamento urbano
  • Processos inovadores da construção do saber, aulas invertidas e atividades desenvolvidas com metodologias ativas colocam o estudante como protagonista do seu aprendizado

*Unidade Joinville

Detalhes sobre o curso nesta unidade:

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!