Duração: 5 semestres
Titulação: Tecnólogo
Turno(s): noturno.
Unidades(s): Jaraguá do Sul, Curitiba | Palácio Avenida, Florianópolis.

O curso forma um profissional apto a especificar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais. As competências do tecnólogo incluem desde a construção de algoritmos com padrões de qualidade em linguagens de programação até o conhecimento sobre processos de desenvolvimento de software e sua gerência.

O profissional poderá exercer papéis em todas as fases de desenvolvimento de sistemas. São exemplos de cargos exercidos: desenvolvedor de sistemas, analista de sistemas, analista de testes, gerente de projetos de software, analista de suporte, administrador de banco de dados e engenheiro de software.

A procura pelos profissionais formados nesta área está sempre em alta, pois hoje em dia toda organização tem a necessidade de manter seus sistemas informatizados sempre atualizados. Outros mercados de relevância são das empresas de Tecnologia de Informação, de telecomunicações, do trabalho autônomo, principalmente atuando como desenvolvedor de aplicativos e a nova tendência do trabalho a distância para corporações internacionais.

Unidade Valor Com desconto
Curitiba 869,00 869,00
Jaraguá do Sul 763,00 763,00

Cursos ofertados na unidade acadêmica de Jaraguá do Sul conforme Lei 9.394/1996, Decreto 9.057/2017, Portaria MEC 11/2017 e ato de autorização do Centro Universitário UniSociesc, de acordo com o currículo do curso disponível neste site www.unisociesc.com.br. Cursos na modalidade educacional que utiliza meios e tecnologias de informação e comunicação em atividades educativas realizadas em lugares e tempos diversos, bem como aulas e atividades presenciais com carga horária significativa.

Bolsa não cumulativa com os demais descontos e/ou financiamentos ofertados institucionalmente, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão.