Colégio Tupy é top 3 no Enem em Joinville

O Colégio Tupy foi uma das três escolas de Joinville a obter média maior que 700 pontos na redação do Enem, segundo levantamento feito pela Folha de S. Paulo que abrange 14.124 escolas públicas e privadas em todo o país. Neste cálculo por escola, foram consideradas as notas de alunos de ensino médio regular e técnico de nível médio, e excluídos alunos de educação especial e de EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Considerando apenas as notas de redação, apenas três escolas superaram a média de 700 pontos em Joinville: Colégio Positivo, Bom Jesus e COT (Colégio Tupy/UniSociesc), que também lideram o ranking na maior cidade catarinense. A diretora do COT, Ana Paula Rodrigues Barbosa Santos, credita a boa média a um tipo de ensino exigente, com cobrança do corpo docente e investimento em infraestrutura e professores qualificados.

 

“Não somos uma escola com foco no Enem, porém os resultados nos mostram que um ensino qualificado e voltado para a formação completa dos nossos alunos também proporciona ótimos resultados nos exames que os alunos prestam”, afirmou a diretora. O COT pertence à UniSociesc e aproveita de mais de 50 laboratórios do ensino superior para os alunos da escola.

 

Veja no link abaixo o desempenho das principais escolas de Joinville no Enem 2017:

https://bit.ly/2KjpgkH

 

No quadro abaixo, o ranking das escolas de Joinville:

 

Inscreva-se