Conheça a UniSociesc


A UniSociesc é uma das maiores instituições de ensino do Sul do país, resultado de uma completa, moderna, bem estruturada e integrada rede de ensino. Possui dez campi, nas cidades de Balneário Camboriú, Blumenau, Curitiba (Palácio Avenida e Pinheirinho), Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville (Boa Vista e Marquês de Olinda) e São Bento do Sul.

Com professores experientes e ampla diversidade de cursos, há mais de meio século a UniSociesc se dedica a formar profissionais e transformar pessoas por meio de conhecimentos e vivências que desenvolvem competências, talentos e carreiras.

 

Visão

Ser uma organização de excelência e referência em educação e inovação tecnológica.


Missão

Contribuir para o desenvolvimento humano e da comunidade por meio da educação e da inovação tecnológica.


Valores

Respeito: Proporcionar um ambiente inclusivo, compreendendo e aceitando as diferenças pessoais e profissionais, com dignidade e tolerância, sendo consciente dos direitos e obrigações de si mesmo e do outro.

Comprometimento: “Vestir a camisa”. Agir com entusiasmo, engajamento e cooperação, assumindo os propósitos e valores da organização.

Inovação: Ter coragem e ousadia para criar novas práticas e novos caminhos, por meio de processos criativos que gerem crescimento, desenvolvimento e evolução das pessoas, da organização e da comunidade.

Responsabilidade Social: Adotar comportamentos e ações sustentáveis que promovam o bem-estar da organização, da sociedade e do meio ambiente.

Valorização das Pessoas: Reconhecer e valorizar atitudes, talentos e conhecimentos, proporcionando a construção coletiva e o sentimento de pertencimento.

 

Diferenciais

 

Nossa história

A Escola Técnica Tupy foi criada em 1959 por Hans Dieter Schmidt, presidente da Fundição Tupy. Sua concepção foi inspirada no mais moderno e eficaz modelo europeu, a escola de formação de técnicos da empresa George Fischer, a qual o fundador conheceu na Suíça.

Para garantir a sustentabilidade da escola, que desempenhava um importante papel de formação profissional no Norte catarinense, a Sociedade Educacional Tupy transformou-se, em 1985, na Sociedade Educacional de Santa Catarina – Sociesc. Passou a contar com um Conselho de Administração, formado pelos presidentes das principais empresas de Joinville.

Em 1997, a Sociesc ampliou suas atividades de ensino para a área de Pós-graduação, por meio de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas. No ano seguinte, mais um passo importante: a criação do Instituto Superior Tupy, para atuar na área de graduação. Nos anos 2000 a instituição investiu na expansão de sua atuação geográfica, chegando às cidades de São Bento do Sul, Florianópolis, Blumenau, Balneário Camboriú e Curitiba. Em 2013, foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário, adotando a denominação UniSociesc. Em dezembro de 2015, passou a fazer parte da Ânima Educação.

 

Nossa filosofia

Na UniSociesc, tão importante quanto ensinar a teoria com excelência, é mostrar o conhecimento na prática. Por isso, contamos com mais de 150 laboratórios nas mais diferentes áreas científicas, construídos e equipados o mais próximo possível da realidade profissional. Desta forma, o estudante consegue adquirir a experiência necessária e vai bem preparado para o mercado de trabalho.

Além disso, temos uma fábrica instalada dentro do Campus Boa Vista, que atende empresas com produtos e serviços de ferramentaria, fundição, materiais e metrologia. Desenvolver constantemente esses trabalhos, faz com que a Instituição esteja sempre em sintonia com o mercado e possa repassar as exigências e as inovações ao aluno.

Sabemos que a qualidade não é feita somente com o conhecimento técnico, portanto nos preocupamos também em estimular o estudante a interagir e a desenvolver seu lado humano. Queremos que o nosso aluno consiga dar o melhor de si em todos os aspectos, tornando-se um agente transformador da sociedade.

 

Inscreva-se